VEJAM

19 de abril de 2012

BATATA FRITA NA DIETA

30out

ARMADILHAS DOS REGIMES


Crédito: Getty Images.
Acredite se quiser: é possível incluir batatinhas fritas na dieta! A novidade veio de um estudo realizado na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicado no site da revista SAÚDE!.
Os pesquisadores elaboraram um programa de reeducação alimentar para 86 pessoas acima do peso. Elas seguiram essa dieta durante três meses. Nesse regime, era permitido consumir de cinco a sete porções de batatas por semana. Na prática, uma porção equivale a uma batata cozida ou a duas colheres de sopa da versão frita. No final do trabalho, todos os participantes perderam medidas! Isso mostrou que o alimento pode fazer parte do cardápio de emagrecimento.
Mas calma lá! Não é para sair correndo atrás de qualquer fast food. É importante saber que tudo depende da maneira como a fritura é feita. “A temperatura ideal é entre 170º e 180°C”, orienta a nutricionista Vanderlí Marchiori, da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva, em entrevista à revista SAÚDE!. Se durante o preparo muita fumaça começar a sair da frigideira, é sinal de que esquentou além da conta. Nesse caso, esqueça as batatinhas, ok!
Mais uma dica: “A quantidade de óleo deve ser suficiente para cobrir o alimento”, alerta a especialista. Não vale extrapolar na quantidade do ingrediente, pois isso faz com que a batata absorva muito óleo, tornando-se um petisco muito gorduroso.
Outra sugestão é não reutilizá-lo, mesmo que pareça novinho. É que, durante o aquecimento prolongado, o óleo se altera, demorando mais tempo para fritar osalimentos. Isso também aumenta sua absorção.
Portanto, se você quer emagrecer ou manter a forma, não abuse da batatinha frita. Consuma só de vez em quando. Prefira versões mais magrinhas. Esse legume assado ou cozido também fica uma delícia!

0 comentários:

Postar um comentário